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O curso terá uma natureza interativa de modo a que cada participante possa apresentar as suas dúvidas e experiências na área, cumulando o conhecimento prático com o saber universitário, permitindo aos formandos identificar e aplicar as regras de acesso à informação administrativa, em especial após a lei nacional de execução do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

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O Gestor do contrato tem como principal função acompanhar a execução material, técnica, material e financeira do contrato.Essa foi uma das consequências da alteração do CCP. A revisão deste código foi concretizada pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017.

O Gestor de Contratos deve acompanhar de modo permanente a execução do contrato. Este acompanhamento tem como objetivo nuclear promover um desempenho de qualidade de todos os intervenientes na gestão dos contratos públicos.

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O ordenamento jurídico português não previa, até à alteração feita ao Regime Jurídico da Urbanização e Edificação por via do Decreto-Lei n.º 136/2014, de 9 de setembro, a possibilidade de definição de um procedimento específico de legalização urbanística, sendo aplicável, nesta situações, em regra, os procedimentos concebidos para proceder ao controlo preventivo das mesmas, isto é, concebidos para um seu controlo antes da respetiva materialização.

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A formação visa os novos critérios, prazos e implicações adjacentes à classificação e qualificação dos solos no quadro dos planos municipais.

Permitir aos formandos identificar o novo paradigma, bem como, compreender os limites da nova classificação e qualificação e delimitação de perímetros.

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 (2ª Edição)

A formação visa dar a conhecer os impactos do RGPD na Gestão da Administração Local e identificar as várias atividades de tratamento de dados da Gestão Administrativa de Funcionários

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O Programa de Sustentabilidade Municipal tem o intuito de capacitar as entidades do sector autárquico para a implementação da Agenda 2030 ao nível local.

Este curso tem como objetivo treinar e fornecer aos participantes as ferramentas e recursos necessários para enfrentarem o desafio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e para promoverem uma transformação local. Nesse sentido, desenvolvemos um conceito de formação baseado em conhecimento técnico e exemplos de boas práticas em cada um dos 17 ODS que permite definir, implementar e monitorizar estratégias ao nível local para se atingirem as metas e os objetivos de desenvolvimento sustentável globais, nacionais e sub-nacionais.

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O POWER BI é a inovadora tecnologia da Microsoft que permite a recolha, tratamento e análise dados de centenas de fontes e os transforma em informação/conhecimento de elevado valor acrescentado para a gestão das organizações. Nunca foi tão fácil preparar visualizações interativas, acessíveis em computadores e dispositivos móveis.

Curso 100% E-LearningConsulte para mais Informações

 

Proporcionar às autarquias formação específica neste tema, de modo a que as mesmas possam responder adequadamente às exigências legais fomentando a preparação dos seus Trabalhadores, afim de os tornar capazes de assegurar a realização de procedimentos concursais que facilitem o recrutamento de recursos humanos nas diferentes áreas da sua atuação.

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Como consequência do surto pandémico causado pela COVD-19, os municípios depararam-se com um esforço orçamental que não foi possível antecipar, devido ao aumento das despesas de emergência realizadas e à diminuição das receitas cobradas, tendo por isso de encontrar ferramentas para minimizar os impactos financeiros presentes e futuros.

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Capacitação através de ação de trabalho colaborativo e formativo com vista a avaliar os processos - sedimentando o conhecimento - e a adquirir novos inputs traduzidos em novas ideias e abordagens, introduzidos através de uma visão exterior, contribuindo dessa forma para o desenho de projetos inovadores em cada uma das autarquias em que os formandos trabalham.

Consulte ficha do curso

 

 

Este curso é dirigido a todos que venham a exercer funções de Encarregado de Proteção de Dados ou funções relacionadas com Privacidade de Dados

Consultar a ficha do Workshop

 

 

A Inteligência Emocional tem vindo a manifestar-se como um conjunto de competências essenciais em todos os domínios da atividade profissional e pessoal. A falta de competências emocionais e a incapacidade de gerir emoções nos indivíduos pode gerar diversas dificuldades pessoais, familiares, escolares, na interação social e no trabalho. 

Consultar a ficha da ação

 

A Fundação FEFAL vai realizar nos próximos dias 3 e 5 de Novembro
WEBINAR completamente gratuitos e sem inscrição prévia

Será usada a plataforma ZOOM, estando disponível o respetivos LINKS e .ICS

Nós não podemos não comunicar por isso, esta torna-se um veículo de extrema importância na relação com os outros. No ambiente profissional, saber expressar ideias, sentimentos e necessidades de forma assertiva é uma habilidade essencial para prevenir conflitos, promover relações saudáveis e atingir objetivos comuns.

O poder da comunicação: como ser mais assertivo? (100% E-Learning)

84
14 horas

O Stress é uma resposta fisiológica e comportamental natural a um evento que nos faz sentir ameaçados. Quando não é gerido adequadamente pode ter consequências negativas para a nossa saúde física e mental condicionando o nosso desempenho profissional. Num mundo cada vez mais acelerado em que as exigências cada vez são mais e maiores, torna-se essencial aprender a reconhecer os sinais de stress e desenvolver estratégias eficazes para lidar com ele. Esta formação irá proporcionar a aprendizagem de ferramentas e técnicas de autorregulação emocional para que os formandos possam gerir o stress de forma saudável e produtiva.

Gestão de stress (100% E-learning)

96
16 horas

Disponibilizar ferramentas de envolvimento para a promoção da reciclagem; Evidenciar as vantagens e o impacto da reciclagem nas cidades; Refletir sobre a cadeia de valor da reciclagem; Esclarecer dúvidas e mitos sobre a reciclagem; Formação em parceria com a LIPOR

Recicla-te

55
4 horas

Dotar os formandos de conhecimentos e práticas que permitam um atendimento telefónico adequado e eficaz, demonstrando a importância do mesmo, como contributo para a imagem do Município.

Atendimento ao Munícipe por Telefone (Edição 2025)

80.00
7 horas

A Entrevista de Avaliação de Competências é um método que pode ser considerado obrigatório ou facultativo nos procedimentos concursais da Administração Publica Central e Local conforme previsto na atual portaria 233/2022 de 9 de setembro. Todos os trabalhadores que participam na tramitação dos procedimentos concursais na Administração Publica Central e Local devem estar preparados para a aplicação adequada deste método de seleção que se afigura agora como a única entrevista possível de realizar. A preparação através da frequência deste curso reveste-se de crucial importância e afigura-se como um fator critico para o sucesso na seleção através da entrevista, de recursos humanos capazes de lidar com os atuais desafios com que a sociedade portuguesa em geral e os serviços públicos em particular se confrontam, capazes de transmitir uma imagem de qualidade tão necessária à confiança nas instituições e ao progresso social.

Curso de Entrevista de Avaliação de Competências (1ª Edição 2025)

410
30 horas

Com este curso, pretende-se dotar os participantes dos conhecimentos indispensáveis ao bom desempenho no âmbito do Protocolo.

Protocolo Institucional

150
14 horas

Tendo em consideração que, no âmbito de uma aquisição de bens, é fundamental que a Entidade Adjudicante pugne pelo cumprimento dos prazos de entrega dos bens e, bem assim, pugne pela sua entrega de acordo com as exigências ínsitas no Caderno de Encargos, afigura-se necessário munir os agentes com conhecimentos técnico-jurídicos para uma condução de um contrato eficaz e garantístico do interesse público que lhe subjaz. 

CCP - A execução do contrato de Aquisição de Bens (1ª Edição 2025)

89
8 horas

Compreender a importância da classificação da informação (vantagens de organização e produção documental); Perceção institucional da informação originada em diversos suportes e com diferentes significados;Utilizar corretamente o Plano de Classificação (aplicação e classificação da documentação/informação no serviço, independentemente do tipo de suporte).

Regulamento para a Classificação e Avaliação da Informação Arquivística da Administração Local

150
14 horas

Explorar as oportunidades da Avaliação de Ambiental Estratégica ao nível da decisão estratégica, numa óptica integrada, com base numa avaliação de opções e numa procura de caminhos de sustentabilidade

Avaliação ambiental estratégica

105
7 horas

Capacitar os participantes com as metodologias de Planeamento Cultural Estratégico: Fundamentos do Planeamento Cultural; Ferramentas e Métodos de Planeamento Cultural; Marketing de Eventos Culturais; Implementação e Avaliação

Planeamento Cultural Estratégico

200
14 horas

Capacitar os participantes com conhecimentos abrangentes sobre a legislação e regulamentação aplicáveis à água para consumo humano em Portugal, promovendo a compreensão dos requisitos legais, normativos técnicos e boas práticas na gestão da água potável.

Legislação e Regulamentação da Água para Consumo Humano

105
7 horas

Planear um evento turístico e dominar ferramentas de gestão operacional do evento; Conceber um conceito de evento na área da promoção turística; Dominar técnicas de gestão de projetos aplicadas a um evento turístico; Planificar um mapa logístico; Conceber um plano de marketing e um plano comunicacional coerentes com os objetivos do evento; Definir um plano de avaliação e de follow-up do evento.

Planeamento e Gestão de Eventos Turísticos

200
14 horas

Capacitar para a importância da Mediação Cultural, as competências do Mediador Cultural  e as estratégias de Mediação para diferentes públicos.

Mediação de Públicos em Espaços Museológicos

80
7.00 horas