ANMP e FEFAL vão celebrar protocolo para formação de quadros para Timor Leste

Presidente da ANMP reuniu com Vice Ministro de Timor Leste

Este protocolo será assinado entre o Governo de Timor Leste, a ANMP e a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (Fundação FEFAL), visando a cooperação para a instituição das Autarquias naquele País.

O Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) Manuel Machado e o Vice-Ministro da Administração Estatal de Timor Leste Abílio José Caetano reuniram hoje na sede da ANMP, em Coimbra, e decidiram avançar para a assinatura de um protocolo de cooperação para a formação de quadros da administração local daquele País.

Nesta reunião, o Vice-Ministro da Administração Estatal de Timor Leste Abílio José Caetano frisou a necessidade de formação de quadros para a administração estatal timorense, especialmente nas áreas da língua portuguesa e da governação eletrónica, tendo recebido do Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) Manuel Machado a garantia da disponibilidade e interesse da Associação que representa os Municípios portugueses neste processo de instalação do poder local democrático em Timor Leste.

A cooperação entre a ANMP e o Governo de Timor Leste, no sentido da agilização dos procedimentos para a celebração do referido protocolo, será a partir de agora assegurada pelo Secretário Geral da ANMP Rui Solheiro e pela Embaixada de Timor Leste em Portugal.

No final do encontro, o Vice-Ministro de Timor Leste presenteou o Presidente da ANMP com uma coroa timorense, símbolo do poder com compromisso; o Presidente da ANMP ofereceu uma caneta para reforçar, pela escrita, o compromisso da palavra dita.

Fonte: https://www.anmp.pt/index.php/comunicacao/581-com201902081

 


Email